quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Desafios

Ser mãe é um constante desafio, seja na educação de nossos filhos ou na nossa reeducação. Digo reeducação porque ser mãe exige um novo olhar sobre nós mesmas. Começa pela nossa imagem corporal, como está sendo e como foi difícil para mim logo após o parto me reconhecer dentro do novo (nem tão novo assim) corpo.
Agora, na verdade há algum tempo, estou buscando força para manter uma disciplina de alimentação saudável e exercício físico, como está difícil. Para o exercício a minha rotina está inviabilizando bastante, pois meu tempo está completamente preenchido com filho, trabalho (agora inventei mais um trabalho). Na alimentação eu mesma me boicoto, ontem comprei um pacote da deliciosa bolacha Calypso. Nesta rotina louca tenho dormido muito pouco, uma média de 5h por noite.
Hoje vi umas fotos minhas de alguns anos atrás e fiquei ainda mais deprimida, pois estava bem mais magra. Meu IMC está em 28, acima do recomendado para minha altura, mas como otimista incorrigível, sei que logo, logo estarei contando para vocês que perdi os 12 quilos que sonho tanto em eliminar.
Força e bola para frente, pois os desafios estão aí para serem superados. Eu tenho mais esse para enfrentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário